terça-feira, 25 de novembro de 2008

Aulas de Preparação para o Parto

Acho que sim ... sempre pensei em ir e em levar o papá... sempre pensei que iria lá para aprender, partilhar, ouvir, falar... calhou-me antes: papá a curtir uma seca sentadinho lá no sofá a jogar tetris... em comunhão com outros pais... uns a ler outros a dormir...

As grávidas todas a fazer exercícios.. um deles que não me vou esquecer são as "situações de erro" em que temos de contrair e logo de seguida descontrair determinada parte ou partes do corpo... enquanto isto acontece a enfermeira diz: " Contraí a mão direira contraí contraí, pesada, pesada como se tivesse uma tonelada... esta situação é prejudicial para o trabalho de parto, para a mãe e para o bebé...moleeeeee, relaxado, leve.... esta situação beneficía o trabalho de parto, a criança e a mãe...." pronto tuda esta ladaínha x10 ou 15x... retive a lenga lenga pela seca de a ouvir ....!

A Sr.ª Enf. é altamente a favor de procedimentos médicos... bem diz que sim que há mães que podem ter a ideia de não querer epidural (eu) mas ela pássa sempre a mesma ideia de que é um bem milagroso que todas deviam experimentar como se fosse a panaceia para todas as dores de parto.... e como se fosse o passe para um parto tipo telegrama - ultra rápido...

Não gosto que me tentem vender ideias quando sinto que as minhas são devidamente fundamentadas... ou que me façam, neste caso específico, sentir como uma tontinha por achar que consigo parir sem ter uma agulha espetada na coluna... não digo que não totalmente... ou seja acredito que se estiver mesmo muito aflita recorro a ela como tantas mamãs... mas não é uma vontade inicial...

Acho que vou prescindir do 2º módulo....

Sem comentários: